Novidades

07.10.2014

1º Debate de Telecom do Planalto aborda o tema “Telefonia Móvel”

Com o intuito de promover discussões sobre novas tecnologias e grandes players do mercado em busca de valores mais competitivos e serviços de melhor qualidade, o Grupo de CIOs e Gerentes de TI do Planalto realizou nesta segunda-feira (14/01) o 1º Debate de Telecom do Planalto.

Para esta primeira edição o grupo escolheu como tema “Telefonia Móvel” e trouxe à Passo Fundo representantes das quatro maiores empresas de telefonia do país: Vivo, TIM, Oi e Claro. Cada uma das empresas dispôs de 45 minutos para expor às empresas presentes os investimentos, canais de atendimento, projetos e produtos oferecidos para os próximos anos.

Todas as empresas apresentaram suas propostas, principalmente para a cobertura 4G, que deve estar disponível em todas as cidades sedes da Copa das Confederações e em outros municípios até 2017.

De acordo com Cláudio Franz, Coordenador de TI da Faculdade IMED e membro do grupo, “o evento é produtivo não somente para as empresas que participam, mas para toda a região, visto que nele são apresentadas as demandas e o planejamento que cada operadora tem prevista para todos os municípios da região. Além disso, os números apresentados permitem uma análise mais detalhada dos gestores, que de posse destas informações podem tomar decisões mais assertivas sobre esse tema dentro das empresas em que atuam”, explica.

Cláudio ressalta ainda que o retorno que as operadoras possuem neste tipo de evento auxilia no trabalho das mesmas, pois conseguem visualizar como está seu serviço na prática. “O grupo além de debater as necessidades para cada empresa, também visa mostrar para as operadoras que nossa região está organizada e com pessoas preocupadas com esse tipo de serviço, que buscarão constantemente a qualidade e mais investimentos nessas áreas”, diz.

Um novo debate está sendo organizado para o mês de fevereiro, ainda sem data definida, e deve abordar assuntos como telefonia fixa e links de internet dedicado.

---
Bruna de Mattos
Jornalista
MTB/RS: 16781

Leia Também