Novidades

16.06.2020

Cases de Sucesso!

Unir Gestores, compartilhar conhecimento e conhecer os desafios da TI em tempos de pandemia, esse foi o objetivo do evento. O Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil (GTISUL) promoveu mais um encontro:  Cases de Sucesso.

O evento aconteceu no ultimo sábado, 13 de Junho e foi completamente online.

Iniciamos a manhã com a fala do nosso Presidente, Giovano Machado, agradecendo a presença dos participantes da reunião e dizendo que surge um novo modelo de evento, como parte da transformação do Grupo GTISUL.

Na seqüência foi passada a palavra para o associado Rodrigo Augusto Menon, Gerente de TI da empresa Agrodanieli. Menon comentou os desafios da gestão da empresa especialmente nesta época de Pandemia e os desafios da TI, além, de nos apresentar o excelente trabalho realizado com o Book de TI, trazendo resultados importantes para o planejamento estratégico da empresa.

Em seguida tivemos um bate papo com o nosso associado Átila Luiz Bernardi, supervisor de TI da empresa Oniz Distribuidora, Átila comentou os desafios da TI com relação a disponibilizar o serviço Home Office e a segurança com o firewall, além de todo o cuidado da empresa com as novas exigências referentes à Pandemia.

Na sequência, conversamos com o Fabiano Stieven, Gerente de TI na empresa SLC Máquinas. Stieven nos mostrou em uma apresentação resumida, como foi o planejamento estratégico para realizar a incorporação das empresas Lavoro e SLC Máquinas e o grande desafio onde foi envolvido um grande projeto de TI para unificar os ERP’s. Stieven também nos mostrou o projeto realizado pela TI em Inteligência Comercial com a ferramenta Power BI.

Tivemos também uma conversa com o Gerente de TI do Hospital de Clinicas de Passo Fundo, Guilherme Tognon. Guilherme nos mostrou um panorama das principais ações que o hospital tomou depois do decreto da Pandemia e dos desafios enfrentados pelo departamento de TI, falou também que, o hospital segue todas as normas de segurança e que é muito importante que a população continue seus tratamentos que já realizavam antes da Pandemia.

Por fim, falamos com o Gerente de TI do Hospital São Vicente de Paula, André do Amaral, André nos mostrou um breve resumo dos desafios da TI em época de Pandemia e nos apresentou um portal disponibilizado pelo HSVP em https://hsvp.com.br/coronavirus/ onde o Comitê de Gerenciamento de crise ao enfrentamento ao Coronavírus, mostra todas as medidas que se devem ser tomadas e um boletim epidemiológico do hospital.  

O evento se encerrou por volta das 11h45 onde tivemos muito conhecimento e a vontade de querer mais. Então fiquem ligados que em breve teremos mais eventos como esse realizado pelo GTISUL.

Leia Também