Novidades

07.10.2014

Grupo de CIOs e Gestores de TI do Planalto realiza pesquisa de perfil econômico

Uma pesquisa realizada no mês de março pelo Grupo de CIOs e Gestores de TI do Planalto apontou um panorama do perfil econômico das empresas membros do Grupo. Atualmente o Grupo conta com 42 membros e abrange os municípios de Carazinho, Erechim, Farroupilha, Guaporé, Marau, Não-Me-Toque, Panambí, Passo Fundo, Santa Maria, Serafina Corrêa e Tapejara.

As empresas envolvidas contemplam os setores de serviço, saúde, indústria, comércio e agrícola. Juntas estas empresas atingem um faturamento anual de R$5,6 bilhões e empregam mais de 30 mil funcionários. Somente o setor de T.I. possui um orçamento para 2013 de mais de R$100 milhões.

O Grupo de CIOs e Gestores de TI do Planalto tem por objetivo gerar troca de informações, agregar conhecimentos, aumentar o poder de negociação junto aos fornecedores, debater assuntos estratégicos entre os gestores, valorizar e desenvolver a categoria na região, entre outros.

Para fazer parte do Grupo é necessário ser o principal gestor da área de tecnologia da informação de instituições com faturamento superior a 30 milhões anuais, situadas no Rio Grande do Sul ou Santa Catarina, e não ser fornecedor ou empregado em uma empresa que forneça serviços ou produtos de tecnologia da informação.

Estrutura administrativa 2013
No último mês o Grupo de CIOs e Gestores de TI do Planalto realizou uma eleição para a escolha da direção que fica a frente do Grupo neste ano. Para presidente foi eleito Luiz Felipe Moraes Lopes, como vice-presidente, Artur Felipe Wendling e secretário, Cláudio José Franz.

Informações
Informações sobre o Grupo podem ser obtidas pelo e-mail contato@gtisul.com.br.

---
Bruna de Mattos
Jornalista
MTB/RS: 16781

Leia Também