Novidades

17.04.2018

V Seminário GTISUL: inovações na área de TI serão apresentadas durante o evento

A cada ano o Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil (GTISUL) busca para seus seminários temas que possam tirar os participantes do lugar comum. Fazê-los refletir sobre problemas, desafios, novidades ou transformações de maneira diferente de como o fazem em suas rotinas. Para o V Seminário não será diferente. Neste ano, o tema central será “Estratégias Inovadoras: Transformando Tecnologia em Resultado”. Com o objetivo de aproximar a tecnologia da informação na resolução dos problemas corporativos e melhoria da performance dos negócios, além de destacar os cases de sucesso nas soluções de tecnologia, a programação dos dias 21 e 22 de abril do Seminário GTISUL será focada nas palestras dos patrocinadores. Neste ano, serão 150 profissionais de 100 empresas presentes ao longo dos três dias de evento. A programação contemplará 25 palestras, onde 40 marcas poderão apresentar ao público as novidades da área. 

Primeiro dia 

O seminário inicia na sexta-feira à tarde com a palestra da consultora Marta Pimentel. Professora da Fundação Dom Cabral com larga experiência nas áreas de Negociação, Planejamento de Negócios, Planejamento Estratégico, Estratégia de Marketing, Marta é doutora em Gestão pela Universidade do Porto e uma AMP - PGA em Negócios pela Fundação Dom Cabral. 

No primeiro dia também está confirmada a presença de Renato Eric, da empresa Oracle. Na ocasião, ele abordará a temática “Tendências tecnológicas de um mundo em constante mudança”. 

A programação da sexta-feira contará ainda com um debate conduzido por Paulo Amorim com a presença de CEOs e convidados. Graduado em Administração de Empresas, especializado em Recursos Humanos e mestre em Administração pela Universidade Federal do RS, Paulo tem mais de 35 anos de atuação na área da Gestão de Pessoas/RH, com passagem por grandes empresas como Coca-Cola, Gerdau e Dell Computadores em funções executivas com abrangência Nacional e Global.

GTISUL 

O GTISUL é formado por gestores de departamentos de Tecnologia da Informação de empresas localizadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a realização de reuniões mensais, o Grupo debate assuntos de interesse coletivo dos membros através de palestras e rodadas de negócio com fornecedores de todo o Brasil.

As sedes das companhias, que juntas faturam cerca de R$ 17 bilhões ao ano, estão em mais de 20 cidades gaúchas e catarinenses como: Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Bento Gonçalves, Guaporé, Marau, Não-Me-Toque, Panambi, Santa Maria, Chapecó, entre outras, representando um total de 51 mil funcionários, sendo 500 colaboradores de departamentos de Tecnologia da Informação.

Leia Também